MINHA CONTA

Trocas e Devoluções

 

Troca do Produto
 

A Panelas de Cobre Warwick garante o fornecimento de produtos de qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda ás suas expectativas você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:

Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos através do site da Panelas de Cobre Warwick:

  • O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
  • O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, quando houver, recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
  • As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente.
  • No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela Panelas de Cobre Warwick a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.
  • Entre em contato conosco através do e-mail.
  • Receba um e-mail com as instruções para envio do produto para a Panelas de Cobre Warwick.
  • A Panelas de Cobre Warwick tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência.

Atenção: Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.

Artigos de 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90
 

Devolução do Produto
 

Condições e aspectos gerais sobre DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO adquiridos através do site constatados EM ATÉ 2 DIAS APÓS O RECEBIMENTO, criado com base no Código de Defesa do Consumidor:

  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal.
  • Se a Panelas de Cobre Warwick tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 3 dias após o recebimento. Caso não tenha pronta entrega, será verificado qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
  • A Panelas de Cobre Warwick reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Panelas de Cobre Warwick fará o reenvio do produto ao Cliente.
  • A Panelas de Cobre Warwick isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
  • A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso, de acordo com as instruções contidas nos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes, desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados.

Para devolução de produtos com DEFEITO DE FÁBRICA, basta entrar em contato conosco através do e-mail para registrar a ocorrência e você ira receber as instruções por e-mail.

Em relação ao envio do produto, o cliente poderá enviar o produto para nós, pelo correio, sem custos, através do SEDEX a cobrar

Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida, através do telefone Panelas de Cobre Warwick, no horário de segunda à sexta-feira das 8h ás 17h ou através do e-mail.
 

Devolução do Produto por Consumidor Final
 

O estabelecimento varejista não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).

Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado.

Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

  • o abatimento proporcional do preço;
  • a complementação do peso ou medida;
  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
  • a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Qualquer dúvida quanto a esta política poderá ser esclarecida, através do telefone Panelas de Cobre Warwick, no horário, de segunda à sexta das 8:00 ás 17:00h ou através do e-mail.